PUBLICIDADE

Juíza suspende audiência para ouvir policiais de Sinop suspeitos de tortura

PUBLICIDADE

A juíza da Vara Única da Comarca de Itaúba, Henriqueta Fernanda Lima, suspendeu a audiência prevista este mês, onde ouviria dois policiais civis acusados de abuso de autoridade, tortura e de suposto envolvimento no desaparecimento de um jovem, 25 anos, no início do ano passado. A motivação seria o fato dos réus, testemunhas de defesa e acusação residirem em outra Comarca. O processo aponta ter sido feito pedido para que sejam ouvidos nas respectivas.

O inquérito foi aberto na delegacia regional, a partir do relato de pelo três homens, presos pelos policiais, no dia 17 de janeiro, suspeitos de envolvimento no furto de uma moto, que estaria sendo investigado. A delegada Maria Antônia Soares apontou que em razão disso, eles [policiais] tiveram a informação que essa moto estaria na cidade de Peixoto de Azevedo. “Foram até lá e saíram da delegacia de Peixoto com quatro rapazes detidos. Dois adultos e dois adolescentes. Mas em Sinop eles só chegaram com três pessoas detidas. Eles [três presos] alegam que os policiais teriam assassinado, em Itaúba, esse rapaz que não apareceu", disse anteriormente.

Na ocasião, foram feitas buscas na região de mata, onde o caso teria acontecido, em Itaúba, porém, nada foi encontrado. Maria disse que os policiais  disseram, em depoimento, que liberaram o jovem desaparecido.

A segunda vara criminal da comarca sinopense declinou para a comarca de Itaúba a competência do processo envolvendo dois policiais civis, lotados na delegacia municipal sinopense. A "transferência" da ação ocorreu depois que advogados questionaram a competência da comarca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE