domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Ciopaer Mato Grosso ganha mais um avião e implanta 1ª unidade de UTI aérea

PUBLICIDADE
Só Notícias

A secretaria estadual de Segurança Pública entrega, oficialmente, amanhã um avião modelo Seneca 3 PT-VEM para o Centro Integrado de Operações Aéreas O avião 3 PT-Vem está sendo usado há oito anos pelo Ciopaer como fiel depositário e a justiça acaba de fazer a liberação definitiva. Com capacidade para quatro passageiros e dois tripulantes, está valiada em R$ 600 mil.

Outra aeronave, modelo Cheyenne II, que está sob tutela do Estado, passa por reformas e adaptações para se tornar a primeira UTI aérea do governo de Mato Grosso. O projeto gerou economia aos cofres do Poder Executivo e será utilizada em benefício da saúde pública. A previsão é que a UTI aérea passe a operar a partir de dezembro deste ano, informa a secretaria de Comunicação.

Ainda nesta 3ª feira serão entregues três caminhonetes adquiridas com o recurso do leilão de uma aeronave Cessna e em boas condições de uso, realizado pela secretaria de Planejamento e Gestão. O Cessna estava há cinco anos sem utilização nas operações de segurança pública, pois foi substituído pela aeronave prefixo PP-HAR, apreendida em março de 2018, com 350 quilos de drogas. A arrecadação do leilão foi de R$ 420 mil

O Ciopaer foi criado e opera no estado há 13 anos. Entre janeiro e agosto deste ano, a unidade já participou de 635 operações e recuperou 80 veículos. Ao todo, foram voadas 1.191 horas em 2019, sendo 672 de helicóptero e 519 de avião, e, apoio a operações da segurança pública e meio ambiente, acrescenta a secretaria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...
PUBLICIDADE