PUBLICIDADE

Ciclo de reuniões setoriais da Polícia Civil encerra em Rondonópolis

PUBLICIDADE

A quinta reunião setorial promovida com policiais da Região Sul de Mato Grosso, na quarta-feira (23.11), na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), fechou o ciclo de visitas dos diretores da Polícia Judiciária Civil com os policiais do interior do Estado.

O encontro com delegados, investigadores, escrivães das delegacias das Regionais de Alto Araguaia (415 km ao Sul da Capital) e Rondonópolis foi mais uma oportunidade para a diretoria verificar "in loco" as dificuldades enfrentadas pelos policiais, mas também um momento para os policiais das regiões mostrarem sua produtividade diretamente aos diretores da Polícia Civil.

O delegado geral da PJC, Paulo Rubens Vilela, disse que os cinco encontros promovidos com os policiais das 12 Regionais foram muito importantes para administração, na tomada de decisões e encaminhamentos das necessidades estrutural e pessoal das unidades policiais. "Foi uma forma democrática que encontramos para falar diretamente com os policiais, levar informações e receber demandas, além de estar diante de suas necessidades prementes", disse.

De acordo com o delegado geral, todos os pedidos foram demandados aos setores competentes. "Essas reuniões setoriais foram importantes e a partir delas estamos buscando melhorias para nossas delegacias e melhoria na qualidade do nosso trabalho. Os delegados entenderam o propósito da diretoria", pontou. "Mesmo com as dificuldades a Polícia Civil faz um excelente trabalho na Capital e no interior, dentro de suas possibilidades", elogiou Paulo Rubens Vilela.

Assim como as reuniões gerenciais, promovidas na Capital, as reuniões setoriais continuarão a ser realizadas. Para 2012, estão agendadas seis encontros no interior e quatro em Cuiabá.

O diretor de interior, Aldo Silva da Costa, apresentou a produtividade das duas regionais e destacou que de janeiro a setembro de 2011, a Regional de Alto Araguaia lavrou 140 autos de prisão em flagrante e a Regional de Rondonópolis 1.608 flagrantes.

Segundo Costa, as duas Regionais cumpriram 135 mandados em operações, apreenderam 16 armas de fogo, 48 quilos de drogas e 34 veículos. Em Rondonópolis foram efetuadas 2.175 prisões e 378 na regional de Alto Araguaia. "Foi uma reunião boa, esclarecedora das ações. Esse contato é muito importante para aproximar a diretoria do pessoal do interior, que fica muito afastado. A gente acaba ouvindo e acatando sugestões", avaliou o diretor de interior.

O delegado Regional de Rondonópolis, Percival Eleutério de Paula, também considerou o encontro bastante produtivo. "Mostramos aqui o resultado de nossas delegacias e traçamos metas para 2012, de como iremos trabalhar no combate ao crime, principalmente em relação aos roubos e furtos", analisou o delegado o encontro.

Percival disse que a Regional de Rondonópolis apresentou uma queda de 15% na produtividade neste ano, devido à greve dos investigadores e escrivães, que afetou a produtividade das unidades durante os 67 dias de paralisação. Mas segundo o delegado, os números alcançados no pós-greve, indicam melhorias significativas na produtividade.

Representando o delegado Regional de Alto Araguaia, Jales Batista da Silva, o delegado Welber Batista Franco, disse que cada município tem uma realidade diferente, onde alguns crimes acabam predominados. Conforme o delegado, Alto Araguaia, por ser uma região de fronteira com Goiás e Mato Grosso do Sul, tornou-se um corredor de drogas, e com isso vem o consumo de entorpecentes e os assassinatos motivados por dívidas de drogas. "Temos menos delegacias, mas nossas demandas são tão grandes quanto de outras regiões", destacou.

Para o coordenador do Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Rondonópolis, delegado Henrique Meneguelo, a reunião setorial foi muito produtiva porque demonstrou o trabalho dos policiais e também suas dificuldades nas investigações. "A diretoria verificou ‘in loco" nossas deficiências e com certeza seremos atendidos em nossas reivindicações", disse. "Todos os policiais civis de Rondonópolis estão satisfeitos com essa reunião e esperamos que sejam realizadas outras a cada semestre", declarou.

Participaram também da reunião setorial, o delegado geral adjunto, Sebastião Finotto, o diretor de Execuções Estratégicas, José Antonio Cavadas, o diretor de Inteligência, Milton Teixeira, o delegado Adriano Rúbio, a chefe de gabinete, delegada Carla Patrícia Teixeira Alves de Oliveira, policiais (delegados, investigadores e escrivães) das unidades de Alto Araguaia e Rondonópolis.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE