sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresa é contratada para capacitação técnica de professores em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

A prefeitura contratou uma empresa com inexigibilidade de licitação por R$ 58 mil para a realização de formação continuada com ênfase na educação especial para educadores e profissionais da rede municipal e ensino. De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Estado, a capacitação técnica ocorrerá entre os dias 27 deste mês até 5 de agosto e vai atender as necessidades da secretaria municipal de Educação e Cultura.

A gestora da pasta Lucia Korbes Drechsler explicou, ao Só Notícias, que mais de 1,2 mil profissionais terão orientações para melhorar a qualidade do ensino público. “Essas serão só da Educação. Depois serão todos os funcionários da prefeitura com atualização da previdência. Essa qualificação representa atualização dos funcionários. É necessária para que o funcionário tenha maior sensibilidade em trabalhar com os alunos, espírito crítico e passar aos estudantes a importância de investir na pesquisa. Esse é o caminho”.

Atualmente, a secretaria de Educação atende mais de 15 mil alunos. Ainda não há projeção se ocorrerá aumento já que está no período de matrícula.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...
PUBLICIDADE