Educação

Empresa é contratada para capacitação técnica de professores em Sorriso

A prefeitura contratou uma empresa com inexigibilidade de licitação por R$ 58 mil para a realização de formação continuada com ênfase na educação especial para educadores e profissionais da rede municipal e ensino. De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Estado, a capacitação técnica ocorrerá entre os dias 27 deste mês até 5 de agosto e vai atender as necessidades da secretaria municipal de Educação e Cultura.

A gestora da pasta Lucia Korbes Drechsler explicou, ao Só Notícias, que mais de 1,2 mil profissionais terão orientações para melhorar a qualidade do ensino público. “Essas serão só da Educação. Depois serão todos os funcionários da prefeitura com atualização da previdência. Essa qualificação representa atualização dos funcionários. É necessária para que o funcionário tenha maior sensibilidade em trabalhar com os alunos, espírito crítico e passar aos estudantes a importância de investir na pesquisa. Esse é o caminho”.

Atualmente, a secretaria de Educação atende mais de 15 mil alunos. Ainda não há projeção se ocorrerá aumento já que está no período de matrícula.

Só Notícias/Cleber Romero