PUBLICIDADE

Chuvas intensas derrubam praticamente todo asfalto em trecho da rodovia Sinop-Cláudia

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria/Luan Cordeiro (fotos: reprodução - atualizada às 16:19h)

A cratera formada, hoje, pelas fortes chuvas na rodovia MT-423 (acesso a Cláudia) a cerca de 30 km do centro de Sinop, ‘engoliu’ praticamente todo o asfalto, nas duas pistas, interditando o tráfego para carretas e caminhões carregados. Pela manhã, se formou um buraco praticamente no meio da pista e a tubulação não conseguiu dar vazão a grande quantidade de água. Rapidamente a cratera aumentou ‘engolindo’ praticamente as duas pistas, no final da manhã. O buraco tem cerca de 7 metros de extensão e 4 de profundidade.

Alguns caminhões de pequeno porte, caminhonetes e automóveis continuam passando pela pequena faixa que ainda não caiu. A via que tem grande número de carretas, caminhões transportando grãos, madeira, alimentos e demais produtos.

Há desvios a partir da própria 423, na altura do pé de galinha, passando por uma estrada vicinal e também e pela antiga ‘estrada de Cláudia’, cujo acesso é pela 163 sentido Itaúba, proximidades da baixada morena.

Já os motoristas que seguem de Cláudia a Sinop, tem como via alternativa uma estrada vicinal, entrando a direita a cerca de 5 quilômetros do ponto com desmoronamento, e irão sair na própria 423, nas proximidades do pé de galinha. Podem ainda trafegar pela estrada do Curuá, saindo na BR-163.

Apesar das alternativas, o prefeito de Cláudia, Altamir Kurten, ponderou, ao Só Notícias, que ambas as vias não tem pavimentação. “São pontos críticos, estradas de chão, podem não aguentar o movimento intenso. Com o trânsito pesado, chovendo do jeito que está, tem possibilidades de dar problemas. Estamos com máquinas fazendo a manutenção”.

Ele revelou ainda que a engenheira da empresa que presta serviços de reparo e manutenção na 423 já está avaliando ambos os trechos. “Com isso, o Estado vai entrar com equipamento para adequar e fazer a manutenção, em um destes dois, para oferecer como desvio”, acrescentou.

A secretaria estadual de Infraestrutura informou, pela manhã, ao Só Notícias, que fez “contato com a empresa responsável pelos serviços de manutenção da região para realizar os reparos o mais rápido possível” e também informou que o governo “está com o projeto de restauração da MT-423 pronto. A licitação deve ser publicada até a próxima semana”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE