A intensidade das chuvas nos últimos dias também está afetando as ruas de alguns bairros da cidade. Em alguns pontos estão se formando pequenas erosões e os trabalhos de recuperação, segundo o secretário de Obras, Onésio Barros Botelho, ficam comprometidos devido as chuvas. “Arrumamos pela manhã mas à tarde desmorona tudo por causa das chuvas”, explicou
Ele destacou que os pontos críticos são encontrados nos bairros Parque do Sol, Jardim Imperial, Alto da Colina e Bela Vista, que ainda não são pavimentados. São cerca de 140 mil metros de ruas. “O nosso tipo de solo tem uma camada superficial muito fraca, que quando lava fica arenosa e formam-se estas erosões”, explicou.
Uma equipe com patrol, trator esteira e pá carregadeira está trabalhando na recuperação. Outras duas equipes fazem a manutenção de estradas. Botelho acrescentou que ainda não há pontos interditados, visto que todos os trechos críticos são recuperados. O nível de alguns rios também subiu muito, chegando a ultrapassar pontes, mas até o momento todas estão transitáveis.
A operação deve prosseguir até o encerramento do período chuvoso, em abril. “Estamos alerta para garantir a trafegabilidade durante o escoamento da safra”, concluiu.