PUBLICIDADE

Chuvas atrasam recuperação da BR-163 entre Sinop e Santa Helena

PUBLICIDADE

Volta a chover em Sinop e o trabalho de tapa buracos da BR-163 novamente é interrompido. Começou semana passada do viaduto em direção a Santa Helena. A primeira etapa consiste em colocar cascalho. Depois, serão colocados brita, emulsão e piche.

O trabalho é lento e apenas uma equipe, com 8 homens, estava trabalhando ontem. O trecho onde foi colocado cascalho é de aproximadamente 5 km. A pior parte fica a partir do batalhão da PM até o Camping Clube. Em outros pontos até Santa Helena a base e a sub base chegaram a ficar comprometidos.

A chuva acaba atrasando o trabalho porque deixa o cascalho mole e sai facilmente dos buracos. O tráfego na rodovia de carretas carregadas com madeira, soja, arroz, combustível e uma infinidade de outros produtos é constante. O período chuvoso aliado a muitos casos de exceso de peso resulta, nesta época, numa buraqueira que tem gerado prejuízos incalculáveis. A morosidade do Governo Federal em autorizar a manutenção logo que os buracos começam a ser formados é outro fator determinante para a situação ter chegado literalmente ao caos que se encontra no trecho Sino-Santa Helena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete vítimas de acidente com ônibus em Mato Grosso recebem alta hospitalar

Sete vítimas do grave acidente de trânsito registrado na...

Sinfra libera parcialmente tráfego de rodovia Cuiabá-Chapada após deslizamento na pista

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou...
PUBLICIDADE