sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Chega a Mato Grosso helicóptero da Força Aérea Brasileira emprestado para a PM

PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Mato Grosso recebeu nesta segunda-feira, o helicóptero Águia Zero 02, da Força Aérea Brasileira. A aeronave foi cedida para o Grupamento Aéreo de Mato Grosso (Graer) até março do ano que vem, quando chegará o novo helicóptero Águia Uno, adquirido pelo Governo do Estado há dois meses.

De acordo com o comandante do Graer, tenente-coronel Mariano Matos, o helicóptero cedido pelo Ministério da Defesa tem 570 SHP e será utilizado no trabalho de policiamento no perímetro urbano. Antes de ser enviado para Cuiabá, o Águia Zero 02 passou por uma revisão geral, na fábrica.

O comandante informou que o novo helicóptero Águia Uno, está na linha de montagem da fábrica. Há dois meses o Governo do Estado realizou processo licitatório, por meio de pregão, para a aquisição da aeronave. A empresa Helibrás, de Belo Horizonte venceu a licitação.

Segundo o coronel, o antigo helicóptero da PM, que ficou parcialmente destruído no acidente ocorrido em abril passado, será totalmente recuperado. “Até o final do próximo ano, estaremos trabalhando com dois helicópteros”, afirmou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...

Ciclista é atropelado por carro em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel, marca...
PUBLICIDADE