PUBLICIDADE

Chapada: visita ao véu da noiva é suspensa devido as queimadas

PUBLICIDADE

O incêndio criminoso que devastou parte da vegetação do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães foi controlado, hoje, pelos brigadistas, mas o trabalho de monitoramento na região continua. Como consequência do incêndio, a visitação à cachoeira Véu de Noiva foi suspensa até o próximo sábado. A extensão da área queimada ainda não foi contabilizada pela direção do parque. Vários animais foram mortos.

A medida de suspender a entrada de visitantes, segundo a chefe do Parque Nacional, Cintia Brazão, foi adotada por questões de segurança dos visitantes, uma vez que o fogo chegou a atingir parte da trilha que leva os turistas até a cachoeira Véu de Noiva que é um dos cartões postais mais conhecidos de Mato Grosso. As chamas chegaram muito próximo da trilha e queimaram parte da estrutura. A sede do Instituto ICMBio quase foi atingida pelo incêndio, o que foi evitado pela atuação rápida dos brigadistas que conseguiram fazer a prevenção e evitar.

Além do efetivo de 35 brigadistas do parque que trabalhou até a madrugada, também foi foi preciso solicitar o apoio de brigadistas de outras unidades para ajudar na contenção do fogo. No local, a brigada ICMBio continua realizando os trabalhos de rescaldo e monitoramento. O controle é necessário para garantir que o fogo não volte em alguns pontos onde ainda existem brasas. O monitoramento é também para que novos incêndios criminosos sejam evitados.

O incêndio foi identificado na terça-feira por volta das 13h e de acordo com a direção do parque, foi criminoso colocado por um homem que desceu de um veículo de cor prata e sem placa de identificação e ateou fogo em 3 pontos distintos às margens da rodovia. A área destruída fica depois do Complexo da Salgadeira no sentido Cuiabá e Chapada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moto tem roda arrancada em forte colisão com carro em Sorriso; um ferido

O veículo Honda Civic e a motocicleta Honda vermelha...

Morre DJ que se envolveu em grave acidente em rodovia de Mato Grosso

Agnaldo Mauro Rodrigues de Souza, de 27 anos, conhecido como DJ...

Otaviano Pivetta toma posse como governador de Mato Grosso; acompanhe ao vivo

A Assembleia Legislativa empossou, há pouco, Otaviano Pivetta (Republicanos)...

TCE Mato Grosso decide que desconto por pontualidade em tributos é renúncia de receita

Em resposta à consulta formulada pela prefeitura de Várzea...
PUBLICIDADE