sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Chapa da Delegacia Regional de Medicina de Sinop é eleita com 121 votos

PUBLICIDADE

Com uma abstenção inferior a 50%, a eleição para representante da Delegacia Regional de Medicina de Sinop contabilizou os votos de 130 profissionais da medicina de Sinop e região. Dos votos válidos, 9 foram nulos e os 121 restantes elegeram a única chapa apresentada para administrar a delegacia.

Frederico Alberto Bussolaro e Arlei Adilson Belaus devem ser empossados entre os dias 15 e 20 de fevereiro do próximo ano. Segundo informações do médico Frederico Alberto Bussolaro, até lá a delegacia não estará funcionando em Sinop.

“Agora existe todo um processo formal que deve ser cumprido. É preciso que seja feito um concurso para contratação dos funcionários e temos ainda que aguardar um certo período para ver se a eleição não será contestada. Só então poderemos tomar posse e dar início ao funcionamento do órgão”, explicou, ao Só Notícias.

Ele acrescentou ainda que o local que irá abrigar a sede da delegacia já foi contratado e fica em um edifício comercial na rua dos Cajueiros. A delegacia regional de Medicina de Sinop atenderá profissionais e pacientes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Colíder, Juína, Alta Floresta, Cláudia, Vera, Santa Carmem, Itaúba, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte.

Sua função é divulgar as deliberações e determinações do Conselho Regional de Medicina (CRM); manter atualizado o registro dos médicos legalmente habilitados em cada jurisdição; auxiliar o conselho na fiscalização do funcionamento de todas as organizações ou entidades prestadoras de serviços médicos, públicos ou privados, dentro das respectivas jurisdições; comunicar-lhe todas as irregularidades verificadas no exercício legal; comunicar as autoridades competentes o exercício ilegal da medicina na jurisdição, bem como relatar as providências adotadas; propiciar aos médicos os meios adequados para os registros de pessoas físicas, jurídicas e qualificação de especialistas, além de ser assegurar ao médico o pleno cumprimento das normas éticas em benefício da comunidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresário morre após capotamento de picape em rodovia no Nortão

Faleceu esta madrugada no hospital em Juara, o empresário...

Município no Nortão define dia 29 empresa na organização de seletivo em 18 áreas

O poder executivo vai contratar instituição privada no ramo...

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...
PUBLICIDADE