Uma chalana afundou na madrugada deste domingo no município de Porto Cercado, região pantaneira de Mato Grosso. Os números de pessoas que estava no grande barco ainda são contraditórios. Fala-se em 30, entre tripulantes e passageiros. Há, porém, informações de que teriam sido 20 pessoas. Dessas, nove estão desaparecidas. As primeiras informações dão conta de se tratarem de um grupo de bancários, mas essa informação não está confirmada. Guarnições do Corpo de Bombeiros se deslocaram para a localidade conhecida como Moreti.
Também o helicóptero da Polícia Militar seguiu para a região para ajudar nas buscar. Há também no local dois barcos da Secretaria de Meio Ambiente e dois barcos da Pousada Sesc Pantanal.
O acidente ocorreu a cerca de 80 quilômetros de Porto Cercado, um ponto de referência para a visitação do Pantanal. A embarcação fez um grande ruído antes de ir a pique. A informação foi dada pelo major Nunes, do Corpo de Bombheiros, que auxilia na busca das pessoas que estão desaparecidas. “Os sobreviventes disseram que ouviram um ruído e em seguida a chalana afundou”, disse.
Os bombeiros encaminharam equipes de terra, mergulhadores e um helicóptero para a região.