PUBLICIDADE

Corinthians vence o líder Guarantinguetá e entra para o grupo dos 4 do Paulistão

PUBLICIDADE

O Morumbi recebeu neste domingo uma partida recheada de emoção, alternativas e erros de arbitragem. No final, o Corinthians foi mais feliz e alcançou a reabilitação da derrota contra o Palmeiras. A vítima foi o Guaratinguetá, batido por 2 a 0 na tarde deste domingo, com dois gols do jovem Dentinho.
O Corinthians começou melhor a partida e abriu o placar com apenas três minutos. Depois, o Guaratinguetá pressionou e teve um gol legal anulado, marcado por Michael. Quando o Corinthians equilibrou as ações, o árbitro José Henrique de Carvalho se enrolou ao mostrar dois cartões ao volante Magal, do time visitante. Na etapa final, mesmo com um a menos, o Timão definiu a fatura no contra-ataque.

O resultado coloca o Corinthians novamente na quarta colocação da classificação, com 23 pontos, pelo menos até o jogo do Noroeste contra o Santos, que começa às 18h10 deste domingo. O Guaratinguetá segue líder, com 27.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta uma longa viagem para enfrentar fora de casa o Rio Preto, na noite de quarta-feira. O Guaratinguetá terá, em compensação, mais um jogo na capital paulista: pega na quinta-feira a Portuguesa, na reabertura do Canindé.

Em ritmo alucinante. Dessa forma que o Corinthians começou a partida contra o Guaratinguetá. A ordem era explorar o jogo pelas pontas. Em uma boa trama pela direita, saiu o primeiro gol. Aos três minutos, Carlos Alberto caprichou no cruzamento da direita para Dentinho cabecear no canto esquerdo do goleiro Fábio.

Depois do susto, os visitantes acordaram. Aos dez minutos, Dinei recebeu na entrada da área, girou o corpo e chutou na trave direita do goleiro Felipe. Pouco depois, um lance polêmico. Michael recebeu passe de Dinei, invadiu a área e marcou o gol. O árbitro anulou o lance, mas as imagens da televisão mostram que o atleta do Guaratinguetá tinha condições de jogo.

O Corinthians superou o período de sufoco explorando o contra-ataque. Aos 18 minutos, um lindo lance do ataque alvinegro. Dentinho avançou pela esquerda e cruzou. Acosta ajeitou e Diogo Rincón finalizou com estilo, de bicicleta. Fábio fez firme defesa.

A partir daí, o Guaratinguetá passou a insistir nas bolas aéreas. Aos 25 minutos, Felipe fez uma defesa incrível no desvio do experiente Carlinhos. Na seqüência, foi a vez de Thiago Gomes desperdiçar uma cabeçada livre dentro da área.

Pouco antes do intervalo, o Corinthians equilibrou novamente as ações. Aos 40 minutos, os donos da casa ainda perderam boa chance. Heverton acertou lindo passe nas costas da zaga para Carlos Alberto. Só que o improvisado lateral do Timão não teve tranqüilidade e chutou pela linha de fundo.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Corinthians teve uma perda importante. Bóvio levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo. Na descida para o intervalo, o técnico Mano Menezes ficou revoltado, reclamando que o árbitro José Henrique de Carvalho mostrou dois amarelos ao volante Magal. Já o apitador avisou ao representante que uma das punições foi para Jackson. Pela televisão, ficou claro que Magal cometeu ambas as faltas que geraram as advertências.

Com um a menos, o Corinthians voltou do vestiário com Perdigão no lugar de Heverton. O Guaratinguetá tentou pressionar no começo do segundo tempo, mas foi castigado no contra-ataque. Aos seis minutos, Dentinho recebeu de Diogo Rincón e fuzilou Fábio: 2 a 0.

A partir daí, o Guaratinguetá partiu desesperadamente para o campo de ataque. Desordenado, o time do interior pressionou, mas não criou grandes chances para incomodar o goleiro Felipe até o apito final. No final, o Timão teve a chance de ampliar, mas Lulinha perdeu novamente uma chance clara. Por isso, a vitória corintiana ficou em 2 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE