segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Cerca de 40% dos servidores estaduais ainda não se recadastraram e podem ter pagamento suspenso

PUBLICIDADE

Faltando menos de um mês para o término do recadastramento dos servidores públicos do Estado, que termina dia 29, cerca de 40% dos 48.374 servidores aptos a realizarem a atualização cadastral este ano, ainda não se cadastraram. A informação é do balanço parcial do recadastramento dos servidores efetivos, comissionados e empregados públicos, divulgado hoje, pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Gerência de Indicadores de Pessoal.

Alguns órgãos, como a Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação (Seciteci), e Secretaria de Estado de Saúde (SES) ainda têm mais de 50% de seus servidores sem concluir a atualização cadastral.

Estão dispensados do procedimento apenas servidores contratados, aposentados e aqueles que entraram em exercício a partir de primeiro de julho deste ano e que se aposentarem durante o período de recadastramento.

A Seges alerta a todos que este ano, além da suspensão dos salários, também será aberto um Processo Administrativo Disciplinarem desfavor do servidor que não atualizar suas informações cadastrais.

Além disso, o servidor inadimplente terá que instaurar um processo de regularização contendo requerimento padrão preenchido, comprovante de conclusão da atualização cadastral extemporânea, que deverá ser impresso ao final da atualização via internet, e cópia das três ultimas folhas de frequência.

No ano passado, 1.122 servidores deixaram de realizar a atualização cadastral e tiveram os salários bloqueados até a regularização. Portanto, é de suma importância que o servidor faça o seu recadastramento para evitar inconvenientes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE