sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Centro Social em Nova Mutum vai proporcionar economia de R$ 6 mil em aluguel

PUBLICIDADE

A concentração das diversas atividades executadas pela Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social de Nova Mutum em um único local a partir de abril, vai significar uma economia de mais de 6 mil reais por mês para a Prefeitura Municipal. Trata-se do Centro Social, que estará localizado nas dependências da antiga Escola Estadual Isabel Pinto de Campos, conseguida através de contrato comodato por 4 anos com o Governo do Estado.

Além do setor administrativo da Secretaria, o Centro Social vai abrigar os programas sociais Agente Jovem, Renascer e Peti, Conselho Tutelar, Cartório Eleitoral, Posto de Identificação e Junta de Serviço Militar, a Casa do Artesão, o Posto do INSS, os cursos do Programa de Renda e Cidadania, além de possuir uma quadra que será utilizada pelas Escolinhas de Treinamento Esportivo. A Biblioteca Municipal também será transferida para o local até que ganhe a sua nova sede.

Para adequar à estrutura da antiga escola, com pintura, construção de passeio público, trocar a fiação elétrica, recuperação do piso e demais consertos, está sendo investido no local cerca de 65 mil reais. “O investimento é pequeno se comprado à economia que teremos nos próximos quatro anos. Além disso, a comunidade terá acesso a uma série de serviços em um único local”, explicou a primeira dama se secretária de Ação e Promoção Social, Marinês Cavalin Pivetta.

Marinês Pivetta também destacou o quanto isso vai agilizar os serviços da Secretaria e o amplo espaço para executar as atividades. “Serão quatro salas exclusivas para cursos. Duas salas onde os artesões poderão expor seus trabalhos e comercializa-los, além da padronização do Posto do INSS que passará a ter dois funcionários a partir de agora”, explicou. A data para a inauguração no Centro Social ainda não definida, mas deverá acontecer no decorrer do próximo mês.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE