domingo, 5/maio/2024
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Centro Estadual de Cidadania em Mato Grosso realizou mais de 70 mil atendimentos em 2020

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Redação Só Notícias (foto: Josi Pettengill/assessoria)

Intermediação de mão-de-obra, emissão de documentos e outros serviços são realizados pelo Centro Estadual de Cidadania que, em 2020, teve mais de 70 mil atendimentos. A unidade, localizada em Várzea Grande, é gerenciada pela secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania e, desde a sua inauguração em 2018, reúne em um só espaço físico serviços públicos com a finalidade de facilitar o acesso da população várzea-grandense.

Entre os órgãos que prestam serviço no local estão: Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso, Procon Estadual, secretaria de Fazenda, Sistema Nacional de Emprego, Justiça Comunitária e Setasc.

A secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva da Setasc, Rosineide Porcionato, destaca que os atendimentos foram realizados, mesmo diante das interrupções dos serviços realizados em função da pandemia do novo coronavírus.

“Tivemos queda nos atendimentos nos meses de março, abril, maio, junho, julho e agosto deste ano devido às suspensões decretadas seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) em decorrência da pandemia. Por este motivo, alguns órgãos reduziram e outros ofertaram os atendimentos presenciais somente por agendamento prévio”.

Segundo ela, o atendimento foi retomado seguindo as normas de segurança que respeitam o distanciamento das pessoas, uso de máscaras e álcool em gel.

A auxiliar de limpeza e serviços gerais, Marcilei Regina de Arruda, conta que sempre que precisa realiza algum serviço ela procura o atendimento do CEC. “Já consegui emprego pelo Sine e prefiro vir na unidade porque sou bem atendida por todos”.

Entre os destaques de 2020, os serviços do Detran foram os mais solicitados, como a abertura de processo e protocolo de entrega de CNH, captura de imagem, exame teórico, emissão de taxas, autenticação, dentre outros.

A procura pelos serviços do Sine também teve número expressivo. O órgão prestou atendimentos como captação de vagas de emprego, orientação para emissão carteira de trabalho digital, intermediação de mão-de-obra e habilitação de seguro desemprego.

Já o Procon prestou serviços como de abertura de processo de reclamação e orientações. A Secretaria de Fazenda realizou, desde o inicio da pandemia, atendimentos virtuais como informações tributárias e emissão de notas.

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