terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Centro de Sismologia de São Paulo registra tremor de 2,4º de magnitude no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou um tremor de terra que alcançou magnitude de 2,4 MLv (escala Local), na região de Novo Horizonte do Norte (267 quilômetros de Sinop).

O abalo foi identificado na última quarta-feira e detalhou, esta manhã. Consta ainda no painel que o evento sísmico não teve profundidade para causar danos em residência, por exemplo.

Conforme Só Notícias já informou, na semana passada, foi registrado pelo Observatório Sismológicos (Obsis) da Universidade Nacional de Brasília (UNB) um  tremor de terra com magnitude de 2,7º graus de magnitude regional (que serve como parâmetro para dimensionar abalos sísmicos) ocorreu na região de Pontes e Lacerda (444 quilômetros de Cuiabá).

 Também foi registrado um tremor de terra de 2,8 graus, na região do município de Jauru (400 quilômetros de Cuiabá). O abalo sísmico ocorreu também no domingo, às 14h44 e não houve confirmação de danos.

Em maio deste ano, foi registrado um tremor de terra de 2,9 mR em Juara. Um mês antes, o Centro de Sismologia apontou um abalo sísmico de 2,5 mR, no município de Querência (800 quilômetros de Sinop).

Em novembro do ano passado, conforme Só Notícias já informou, também teve um tremor, na região de Nova Guarita. As estações apontaram que o abalo sísmico foi de 2,7 graus na escala.

Em janeiro do ano passado, um tremor de terra ocorreu próximo do rio Cuiabá, na região de Barão de Melgaço (110 quilômetros de Cuiabá). O abalo de 3 graus não foi divulgado pelo Observatório Sismológico  da Universidade Nacional de Brasília.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Após morte de cão, ANAC abre consulta pública sobre transporte aéreo de animais

A Agência Nacional de Aviação Civil abriu consulta pública...

Jiboia de 2 metros é capturada em área de obras no Nortão

Moradores avistaram a jiboia-constritora (boa constrictor) de aproximadamente 2...

Trabalhador cai de 8 metros de altura em construção em Sorriso

O trabalhador, de 29 anos, foi socorrido pelo Corpo...
PUBLICIDADE