sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Cenipa busca concluir identificação de avião que pegou fogo em Mato Grosso; piloto morreu carbonizado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) informou no relatório final das investigações que conseguiu identificar parcialmente dois últimos dígitos da matrícula (65) do avião monomotor que caiu a cerca de 130 quilômetros do centro de Vila Bela da Santíssima Trindade (418 quilômetros de Cuiabá), na região de fronteira com a Bolívia, nas imediações do Rio Guaporé, no dia 17 do mês passado.

“A aeronave foi encontrada incendiada, em uma estrada vicinal, aparentemente após colidir com um poste de baixa tensão. Não foi possível identificar a matrícula da aeronave, bem como a identidade do piloto, o qual faleceu carbonizado no local. Havia uma bandeira da Bolívia na empenagem da aeronave e, através de fotos dos destroços, foi possível visualizar que os dois últimos dígitos, corroborando com a hipótese de que a aeronave seria de matrícula estrangeira”, consta do documento.

A equipe policial foi acionada por um morador da região, sobre a queda da aeronave. A Perícia Oficial e Identificação Técnica de Pontes e Lacerda recolheu o corpo para identificação por DNA.

A Polícia Civil acredita que há possibilidade que a aeronave estivesse realizando o transporte de pasta base de cocaína.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...
PUBLICIDADE