quarta-feira, 8/maio/2024
PUBLICIDADE

Cenipa começa a analisar destroços de aeronave que caiu e matou três pessoas no Nortão

PUBLICIDADE

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica confirmou, ao Só Notícias, que uma equipe do 6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), ligada ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já iniciou análises na primeira fase das investigações do que pode ter ocasionado a queda do avião modelo Paradise P1, prefixo PU-MMT, em uma mata fechada entre Juruena e Juara (294 quilômetros de Sinop), no dia 9 deste mês.

“O início dos trabalhos consiste na coleta de evidências e no levantamento de dados. Os investigadores fotografaram cenas onde houve a queda, retiram partes da aeronave para análise, ouviram relatos de testemunhas e devem reunir documentos. O objetivo da investigação, realizada pelo Cenipa, é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo centro terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente”, constam no trecho da nota.

Na aeronave estavam o piloto Leandro Ferreira Pascoal, a esposa, Franciele da Costa Reseto Pascoal, e o filho do casal de apenas 1 ano e cinco meses que morrem e foram resgatados quatro dias depois por militares da Força Aérea Brasileira, bombeiros. O difícil trabalho de resgate também contou com apoio de um avião SC-105 Amazonas e um helicóptero H-1H. Os corpos foram sepultados em Juara.

Conforme Só Notícias já informou, as equipes de resgate FAB localizaram os destroços da aeronave que decolou de uma fazenda em Colniza (onde as vítimas residiam) com destino a Juara. Leandro era pecuarista e já havia feito este trajeto para visitar os pais em Juara. O voo na aeronave que conduzia durava, em média, uma hora e meia. No dia do acidente, ele chegou a ligar para a mãe prevendo horário que chegaria em 40 minutos em Juara. Como não chegou, familiares e amigos começaram a se mobilizar pelas buscas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça bloqueia R$ 1,6 milhão da prefeitura de Peixoto para pagar instituto de saúde

O poder judiciário atendeu pedido do Ministério Público estadual...

Restaurante do trabalhador terá novos equipamentos em Lucas do Rio Verde

O novo procedimento licitatório, previsto para dia 20 de...
PUBLICIDADE