segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Celebra Sinop terá apresentação musical de tambor japonês

PUBLICIDADE

O Celebra Sinop, evento que agregará as comemorações de aniversário do município (9 a 14 de setembro), terá uma apresentação de Hanabi Wadaiko, grupo de percussionistas japoneses pertencentes à Associação Cultural Nipo Brasileira de Cuiabá e Várzea Grande. A apresentação será no dia 9 do próximo mês, no centro de eventos Dante de Oliveira, local escolhido para concentrar as apresentações culturais e a festa das nações. Serão cerca de 15 a 16 artistas que encantarão o público no palco principal do complexo.

Completando dez anos de existência, o grupo prepara uma apresentação de, pelo menos, meia hora e, de acordo com uma das integrantes, a promessa é surpreender e encantar. Além dos tambores, o grupo usará, ainda, a flauta tradicional japonesa “shinobue” e o bandolim japonês “shamisen”, instrumentos que ajudarão a dar um charme maior à apresentação.

Essa novidade só foi possível para Sinop devido à festa das nações que franqueia às entidades sociais do município a elaboração e comercialização de prato típico de cada país, bem como uma apresentação que simbolize a cultura  do país escolhido.

O casal Iria e Munifume Matsubara são o elo entre Prefeitura e o grupo Hanabi Wadaiko. Para eles, dividir a cultura japonesa com os sinopenses era um sonho antigo. “Esse é o meu sonho que venho acalentando há algum tempo para o sinopense assistir uma cultura nipônica”, confessa Iria reiterando que: “meu esposo e eu pretendemos presentear a cidade mostrando uma coisa bonita da cultura japonesa”.

Matsubara confessa, ainda, que enxergou, na volta da festa das nações, a oportunidade de tornar seu sonho realidade e foi quando entrou em contato com o grupo, viu a disponibilidade e, então, conversou com o diretor de Cultura, Daniel Coutinho que, prontamente, acolheu a sugestão e o presente para toda a população sinopense que é a apresentação de Hanabi Wdaiko.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde vai melhorar iluminação em bairro

A prefeitura definiu a abertura de processo licitatório, dia...

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...
PUBLICIDADE