quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Causas de queda de avião agrícola no Nortão são apuradas

PUBLICIDADE

Ainda são desconhecidas as causas da queda do avião agrícola modelo 202, da Embraer, prefixo PT-UKV, ontem, em uma fazenda a cerca de 30 km de Ipiranga do Norte (120 km de Sorriso). Peritos de Sinop estiveram no local para apurar mais informações sobre o acidente, em que morreu o técnico agrícola Claudinei Piva, 22 anos. Ele estava no avião juntamente com o piloto Ednilson Victor Gomes, 28 anos, que ficou ferido.

Segundo o perito Leandro Valendorf, a aeronave ficou bastante danificada. “Ela caiu quase de bico, danificando o motor e fazendo um buraco na terra”, explicou. O avião só parou cerca de 15 metros do local da queda, em uma área plana, de plantação, e não carregava agrotóxico.

“Nos informaram que eles iam dar uma volta com a aeronave”, acrescentou. Valendorf declarou que todas as informações serão encaminhadas para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que vai investigar as causas da queda. O corpo de Claudinei Piva está sendo velado na capela mortuária de Sorriso, onde ele residia. O piloto continua internado no hospital regional do município.

No mês de dezembro um avião agrícola também caiu em uma fazenda, a cerca de 20 km de Sorriso. Ele estava passando veneno em uma plantação de soja quando houve o acidente. O avião caiu de cabeça para baixo e partiu-se ao meio. Com o impacto, pegou fogo. O piloto Gerci Maziero morreu no local.

Atualizada às 10h05.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE