domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Fechado acordo e pauta da madeira sobe 22%

PUBLICIDADE

Depois de quase 4 horas de reunião ontem, o setor madeireiro e a Secretaria Estadual de Fazenda, chegaram a um acordo sobre o percentual de aumento na pauta da madeira. De acordo com José Eduardo Pinto, vice-presidente do Sindusmad (Sindicato Estadual das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso), o governo concordou em aplicar apenas 50% do reajuste proposto em dezembro.

“Ou seja, a tabela que entraria em vigor amanhã, com um aumento médio de 44%, será modificada e o aumento ficará na média de 22%”, explicou, ao Só Notícias. Segundo ele, as discussões foram longas, com a participação de cinco deputados do Nortão, que tentaram sensibilizar o governo mostrando o impacto que o aumento ia causar no lado social, com o aumento na taxa de desemprego nas indústrias madeireiras.

“Não foi o resultado que a gente queria, porque defendíamos um não reajuste nesse período ou pelo menos, que fosse em patamar menor. Mas podemos dizer que a reunião foi positiva em vários sentidos, como abertura nos trâmites das notas fiscais e mesmo uma aproximação maior do setor com a Sefaz, assim como temos com a Sema e com a Secretaria Estadual de Indústria e Comércio”, avaliou.

A nova tabela, segundo o presidente, entra em vigor a partir de amanhã. Ele destacou que nos próximos 90 dias, o segmento de base florestal deverá apresentar um estudo de adequação ao mercado para corrigir algumas distorções.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...
PUBLICIDADE