sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Casas populares de Sorriso deve ser lançada até o final de agosto

PUBLICIDADE

A primeira etapa de construção das casas populares, referentes ao projeto da Caixa Econômica Federal no qual a prefeitura foi intermediária do processo ao efetuar as inscrições dos interessados, deve ser iniciada nas próximas semanas, possivelmente ainda no mês de agosto.

A informação é do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alei Fernandes. “O processo burocrático que dará início à infra-estrutura do loteamento onde será implantado o novo conjunto habitacional de Sorriso está sendo finalizado”, disse ele, ao justificar a demora.

“A burocracia é que ainda não permitiu o lançamento das casas e posterior construção das mesmas. Conseguimos recentemente a Certidão de Expansão Urbana, que devido ao período de greve do Incra, não foi liberada anteriormente. O documento que comprova a ampliação do perímetro urbano é necessário para o registro do loteamento”.

Segundo Fernandes, o projeto prevê a construção de 500 residências. As casas serão construídas no antigo loteamento Pinheiros, próximo ao Parque Universitário. “Precisamos esclarecer que não são casas para a população de baixa renda, mas sim para pessoas que tem capacidade de pagamento junto a Caixa Econômica”, salientou o secretário, ao destacar que o novo conjunto residencial suprirá a demanda que o município tem no que refere-se a habitação. “Estaremos assim, como intermediários, cumprindo mais uma etapa de nosso Plano de Governo, ao facilitar os financiamentos”, observou Alei Fernandes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE