sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Casa de apoio a mulher vítima de violência em Sorriso já atendeu mais de 200

PUBLICIDADE

Inaugurada em 08 de março do ano passado, a Casa Abrigo de Apoio a Mulher Vítima de Violência de Sorriso já atendeu 272 mulheres. Funcionando com recursos da prefeitura, cerca de 12 pessoas trabalham na casa dando apoio e orientação judicial, psicológica e social às mulheres.

Segundo a psicóloga e coordenadora da casa, Avanice Lourenço Zareta, os atendimentos são oferecidos tanto na forma de orientação como na de abrigar as mulheres. “Algumas vítimas não têm para onde ir depois que sofrem a violência, ou têm medo de ficar a mercê do agressor. Então elas vêm a procura de lugar para ficar temporariamente até que organizem sua vida novamente”, disse, ao Só Notícias.

De todas as mulheres atendidas, 139 foram só no ano passado, sendo 30 para abrigo e 109 para orientação. Neste ano foram 133, 28 para abrigo e 105 para orientação. “Com isso podemos perceber que o número de mulheres que denunciam a agressão tem aumentado. Também atribuo esse crescimento ao fato de que no ano passado nem toda a sociedade tinha conhecimento da casa e esse ano já foi feito um trabalho maior de divulgação”, acrescentou.

Avanice lamenta que apesar das denúncias, na maioria dos casos os agressores não são presos e punidos com rigores da lei. “Infelizmente nem todos os agressores são punidos por tal brutalidade, que é a violência à mulher. Quase sempre eles são detidos, no dia em que o fato acontece, prestam depoimento e logo em seguida são liberados. Alguns ainda voltam a ameaçar a parceira, por ter feito a denúncia, por isso algumas até mesmo se mudam da cidade”, afirma.

A casa é composta de 2 quartos com capacidade para 5 mulheres cada um. Além das camas, também conta com berços, para o caso de mulheres com filhos, refeitório e lavanderia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE