Geral

Carreta tomba e motorista morre preso às ferragens no Nortão

O acidente envolvendo uma carreta e uma motocicleta, marcas e modelos não confirmados, ocorreu no final da tarde, na MT-208, em frente ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em Alta Floresta. O motorista, Marciano Bartimann, 37 anos, ficou preso às ferragens da cabine e não resistiu aos ferimentos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem de 61 anos, que conduzia a motocicleta, foi socorrido, consciente, e encaminhado, com suspeita de fratura, para o Hospital Regional. O estado atual de saúde da vítima não foi divulgado.

A carreta, que estava carregada com toras, acabou tombando e dificultou o acesso dos bombeiros à cabine, onde estava o motorista. Um militar que trabalhou na ocorrência detalhou que o trabalho de desencarceramento durou algumas horas. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

A carga de toras ficou esparramada às margens da rodovia. O cavalo mecânico e o primeiro reboque ficaram com rodas para o alto. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

Foi o segundo acidente com carreta e vítima fatal, no Nortão, nas últimas 48 horas. Na BR-163, em Terra Nova do Norte, duas carretas se envolveram em colisão, pegaram fogo e um carreteiro, que residia em Sorriso, faleceu.

(Atualizada às 20h31)

Só Notícias/David Murba (fotos: reprodução)