PUBLICIDADE

Caravana realiza cinco mil consultas em Peixoto e supera primeira edição

PUBLICIDADE

A segunda edição da Caravana da Transformação, realizada em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), bateu recorde em números de consultas. Até ontem, foram realizadas 5.045 consultas oftalmológicas. O número já é maior que o registrado em Barra do Bugres, onde foram realizadas 5.003 consultas.

Quem precisa de atendimento oftalmológico pode procurar a Vila Olímpica do município até esta terça-feira. As cirurgias serão realizadas até a próxima sexta-feira (16), quando se encerra as atividades desta segunda edição da Caravana da Transformação.

Por dia, são realizadas uma média de 800 consultas oftalmológicas. Quando diagnosticado problemas de catarata e pterígio, o paciente já sai com o agendamento da cirurgia. Até o momento, já foram realizadas 1.537 cirurgias no centro cirúrgico móvel instalado na Vila Olímpica.

Somente de catarata foram realizadas 1.479 cirurgias, 56 de pterígio e dois procedimentos de yag laser. Contando cirurgias, consultas e os exames que são realizados na Caravana da Transformação, o número de procedimentos sobe para 26.801.

Para garantir a eficiência nos procedimentos, a empresa contratada pelo governo de Mato Grosso realiza todo o acompanhamento pós-cirúrgico. O primeiro acompanhamento ocorre 24 horas após a cirurgia. Um segundo é feito sete dias depois. A empresa voltará 30 dias após as operações um último encontro com os pacientes.

No final de semana, a caravana recebeu o governador Pedro Taques. O chefe do Poder Executivo Estadual reuniu com prefeitos da região e tratou questões como saúde, segurança, educação e meio ambiente com lideranças da região.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai, pega fogo e piloto morre no Nortão

Uma aeronave agrícola de pequeno porte caiu, esta manhã,...

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...
PUBLICIDADE