segunda-feira, 7/julho/2025
PUBLICIDADE

Caravana da Transformação será lançada em março no Estado

PUBLICIDADE

O programa ‘Caravana da Transformação’ do governo do Estado, que levará ações de saúde e cidadania à população, será lançado no próximo mês. A ação governamental terá seis edições e será similar ao projeto ‘Ribeirinho Cidadão’, reaberto hoje, em Santo Antônio de Leverger, pela Defensoria Pública do Estado e que reúne dezenas de órgãos públicos na promoção de assistência jurídica e social aos moradores de comunidades às margens do rio Cuiabá.

Durante o início das atividades do ‘Ribeirinho Cidadão’, que tem a parceria do Estado, o governador Pedro Taques afirmou que as entidades que integram a ação de cidadania serão convidadas para trazer o conhecimento que já possuem no atendimento aos cidadãos que moram em comunidades longínquas. “Os parceiros que estão aqui serão chamados para trazer seu know-how, para que possamos através da Caravana da Transformação, levar ações de cidadania naquelas localidades não atendidas pelo Ribeirinho Cidadão”, explica o governador.

O primeiro passo para a criação da Caravana da Transformação foi dado no mês passado, com o Decreto nº 408, que especifica que a ação tem por objetivo prestar serviços, principalmente de saúde e ações de cidadania, à população mato-grossense. No documento publicado, no Diário Oficial de 23 de janeiro, a Caravana prestará atendimento nas unidades disponíveis nos municípios e em unidades móveis equipadas com estrutura ambulatorial, hospitalar e de diagnose, para realização de serviços médicos, como: consultas; cirurgias oftalmológicas de catarata; saúde da mulher; diagnóstico e tratamento de hanseníase; medicina preventiva; além também de emissão de documentos como Identidade Civil, Carteira de Trabalho e CPF.

O projeto Ribeirinho Cidadão percorrerá nesta edição 28 comunidades durante 21 dias de trabalho levando atendimento jurídico, médico, odontológico e oftalmológico, além da emissão de documentos. Dividido em duas etapas, fluvial e terrestre, a expedição conta com mais de 60 profissionais da Defensoria, Tribunal de Justiça, Governo do Estado e demais instituições parceiras.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE