PUBLICIDADE

Caos em aeroportos só deve acabar em 2007, prevê Anac

PUBLICIDADE

O diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, admitiu há pouco que o tráfego aéreo neste fim de ano ainda não será o ideal. A situação só deverá estar completamente normalizada no início do próximo ano.

Zuanazzi explicou que a integração da malha aérea e sua rigidez causam efeito cascata quando há atrasos por qualquer motivo. Ele lembrou que, somente neste mês, o aeroporto de Congonhas (SP) foi fechado quatro vezes; o do Galeão (RJ), o de Vitória (ES) e o de Belo Horizonte (MG), duas 2 vezes cada um; todos por problemas meteorológicos.

O presidente da Infraero, José Carlos Pereira, reforçou as informações de Zuanazzi e disse que o mau tempo constantemente provoca congestionamentos em aeroportos. A diferença em relação à crise atual, segundo ele, é que houve saturamento em vários aeroportos ao mesmo tempo.

Falta espaço
Outro ponto crítico, citado pelo presidente da Infraero, é a falta de espaço nos pátios dos aeroportos e nas áreas de embarque e desembarque. No auge dessa crise, os saguões do aeroporto de Congonhas chegaram a comportar 14 mil pessoas, quando sua capacidade máxima é de 5,1 mil, exemplificou Pereira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat atinge recorde de bolsas na graduação

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) encerra...

Justiça paga R$ 2,3 bi em atrasados do INSS; veja quem tem direito

Um total de 152,3 mil segurados do Instituto Nacional...

Bombeiros registraram mais de 30 ocorrências de descarga elétrica no ano em MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso registrou,...
PUBLICIDADE