As cantoras Simone e Simaria relataram o interesse de identificar onde o pai que teria falecido em uma região de garimpo em Mato Grosso. Segundo reportagem do site EGO, elas disseram que o pai foi enterrado como indigente, no período que moraram no ‘Garimpo do Arroz’, em Juína. No entanto, a assessoria de comunicação das artistas informou que não confirmação de onde teria ocorrido o sepultamento.
Segundo Simaria, na época, a família não tinha condições financeiras e morava em uma casa de tábua, em um garimpo. “A gente não tinha dinheiro, não tinha nada. A gente morava em uma casa de tábua, no meio do garimpo, que é onde você vai para pegar diamante, para ver se acerta na vida. Era o ‘Garimpo do Arroz’, um lugar muito perigoso. Todos os dias a gente via pessoas mortas na porta de nossa casa, assassinadas mesmo. Foi muito triste nossa infância com nossos pais. Minha mãe sofreu muito com meu pai. A gente não tinha nada na vida, estávamos ali tentando achar uma pedra. Aquele sonho de nordestino, que acha que vai achar uma pedra e vai mudar de vida, salvar a família. Meu pai estava sempre buscando uma vida melhor para nós duas".
"Ele tinha 44 anos e foi tomar banho. Minha mãe chamou. Meu pai era assim, quando minha mãe chamava, ele respondia logo. E a gente era louca nele. Ele era incrível. Ele não respondeu. A casa era de madeira, quando olhei pelas frestas, vi ele deitado no chão, lembro até hoje, com a água caindo nos pés", seguiu a cantora, bastante emocionada.
Simone, então, seguiu com o relato. "Como minha mãe não teve estudo e a gente era muito criança, os amigos que ajudaram a fazer o enterro. E foi assim. Hoje a gente briga na justiça para conseguir achar o corpo para fazer tudo direitinho, agora que a gente pode", explicou a cantora.
(Atualizada às 08:48h em 4/11)