A eleição para procurador Geral de Justiça em Mato Grosso será no dia 6 de fevereiro e os candidatos começam a percorrer as comarcas em busca de votos dos promotores. Os procuradores de Justiça João Batista de Almeida e Naume Denise Nunes Rocha Müller e os promotores Alexandre de Matos Guedes e Marcelo Ferra de Carvalho disputam o cargo e participaram do debate promovido pela Associação Mato-grossense do Ministério Público, há poucos dias, onde apresentaram suas propostas.
Em requerimento encaminhado ao governador do Estado, Blairo Maggi, os presidentes da AMMP, José Antônio Borges Pereira e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, José Carlos Cosenzo reivindicaram a nomeação do candidato mais votado pela classe ao cargo de Procurador Geral de Justiça. Os quatro candidatos assinaram com objetivo de ver respeitada a vontade da maioria.
O debate teve três horas de duração sob a mediação do promotor de Justiça Ricardo Alexandre Soares Vieira Marques da Comarca de Cáceres. Os quatro candidatos à sucessão de Paulo Prado disseram por que desejam conduzir a instituição, destacando melhorias para membros, servidores, promotorias do interior, entre outras propostas.