Em comemoração ao primeiro ano de sanção da Lei Maria da Penha, comemorado no próximo dia 7, a Associação Nacional das Magistradas (ANM), presidida pela desembargadora Shelma Lombardi de Kato, realiza campanha de conscientização sobre violência doméstica e familiar contra a mulher. O pré-lançamento será nesta sexta-feira às 9 horas, em Cuiabá.
A campanha segue até o dia 8 de agosto e conta com extensa programação. Várias atividades estão previstas, entre elas panfletagem em praça pública, divulgação em estabelecimentos comerciais, palestras direcionadas a policiais, líderes religiosos e entidades de classe, workshops para diretores de escolas e outras.
Para o pré-lançamento, foram convidadas autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, além do Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Organizações Não Governamentais e entidades que trabalham com reeducandos. A campanha da Associação Nacional das Magistradas tem o apoio do poder Judiciário e conta com o apoio de empresários e do Governo do Estado.