domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum vai definir nova etapa do auxílio funeral

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura credenciará empresas, este mês, visando a prestação de serviços fúnebres em atendimento a famílias e indivíduos em situação vulnerabilidade por fatores sociais ou econômicos, conforme lei municipal de benefícios eventuais e vinculados ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A data inicial, prevista para a abertura das propostas, será dia 18.

De acordo a planilha orçamentária no edital, deverão ser aplicados R$ 435 mil em recursos para o andamento das atividades. Os trabalhos incluíram o fornecimento de urnas funerárias tanta para crianças quanto adultos, incluindo o fornecimento de paramentações completas, segundo o credo religioso.

Quanto a procedimentos básicos, como a remoção do cadáver, higienização, assepsia, organização de velas e livros de presença, além do translado para os locais de velório e sepultamento (dentro ou fora dos limites do município), também ficaram sob responsabilidade das empresas contratadas.

Os serviços poderão ser solicitados na secretaria municipal de Cidadania e Assistência Social, “uma vez que seja constatado através de diagnóstico social que as mesmas não possuem condições para custeamento das despesas fúnebres do seu ente falecido”, “proporcionando maior conforto, segurança e a oportunidade de realização de um funeral adequado”.

O benefício eventual por situação de morte ou auxílio-funeral, visa não apenas garantir um funeral digno, mas também garantir o enfrentamento a complicações que surjam ou se intensificam depois da morte de um membro da família, segundo destacado pela pasta.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE