quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Campanha em Sorriso reforça conscientização contra queimadas

PUBLICIDADE

A campanha “Bons vizinhos, bons amigos – sem queimadas”, lançada no dia 13 de março em Sorriso, continua com panfletagem em vários pontos da cidade, conscientizando a população contra as queimadas. Nos folhetos educativos constam os efeitos dos incêndios sobre o ecossistema, as conseqüências para a saúde e outras informações sobre as queimadas urbanas. As pessoas são alertadas a evitar as queimadas, mantendo os terrenos limpos, evitando colocar fogo em entulhos e lixos e evitando jogar pontas de cigarros em qualquer lugar.

Os panfletos alertam ainda para os proprietários de terrenos baldios que construam muros para garantir mais segurança e, se possível, utilize esses terrenos para cultivar plantas e hortas. O acondicionamento do lixo em sacos plásticos e o hábito de colocá-los em locais adequados também são ressaltados pelos organizadores da campanha.

A queimada no perímetro urbano, de acordo com a asseessoria, é proibida por lei, e está explícito na Lei Complementar Municipal número 032/2005. A prática é crime ambiental e prevê multa ou pena de reclusão de três a seis anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...
PUBLICIDADE