quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Campanha de “Posse Responsável de Animal” será lançada em Sinop

PUBLICIDADE

A Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (Apams) lança neste sábado, 11, a “Campanha de Posse Responsável de Animais”. O lançamento será feito às 8h, na Rua dos Imbés, número 37, no Centro. A presidente da Apams, Janice Ribas, disse que os veículos de comunicação poderão auxiliar a Instituição na divulgação de matérias sobre o assunto em questão.

De acordo com a presidente a “Campanha” tem como objetivo conscientizar as pessoas para que na hora que se está comprando ou adotando um animal, não está se adquirindo um “brinquedo” e sim um ser, que vai crescer, que poderá ficar doente, que precisa de alimentação adequada, local apropriado, banho, vacinas e remédios e que, principalmente, vai ficar velho.

Durante a “Campanha de Posse Responsável” os veterinários Cláudia Benatti; Clayrton Pedron; Dimas Meiners; Luciano Feitosa; Marcelo Molina e William Rocha estarão ministrando palestras para alunos de 3ª a 8ª séries. Devido a grande quantidade de escolas de rede pública e particular de Sinop, o município foi mapeado de acordo com os principais bairros e serão atendidas 18 escolas, envolvendo cerca de 2 mil alunos.

Além dos folhetos explicativos, que serão distribuídos no período da campanha, a Apams também confeccionou adesivos para veículos e faixas, que já estão expostas na cidade, atentando para o assunto Posse Responsável de Animais. A Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop foi fundada no dia 29 de agosto de 2005.

O objetivo principal na hora de fundar a instituição foi unir as pessoas que gostassem de animais e que estivessem preocupadas em fazer algo para conscientizar a sociedade quanto ao respeito e preservação da vida animal.

A Apams é uma entidade sem fins lucrativos, com o propósito de lutar pelos direitos dos animais através de projetos educativos, fiscalização de maus tratos e dando assistência a animais abandonados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor perde controle e caminhonete capota na BR-163 em Sinop

O acidente com a Toyota Hilux foi, no início...

Esposa e quatro réus são condenados em júri popular por homicídio qualificado em MT

O Ministério Público informou, hoje, que os réus Nathalia...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...
PUBLICIDADE