terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Cai número de acidentes de trânsito em Sorriso; 75% envolvem homens

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

Abril terminou com queda de 20% na quantidade de acidentes de trânsito em relação a março. Foram 104 ocorrências, sendo 64 com vítimas e 40 com danos materiais. Se for levado em consideração o mesmo período em 2019, a redução é de 26%.

Das 40 colisões sem vítimas, metade demandou atendimento dos agentes de trânsito no local do acidente e o restante teve os boletins registrados diretamente na secretaria de Segurança e Trânsito. Entre os envolvidos, também nos acidentes sem vítimas, 75% homens e 25% mulheres. O dia da semana com maior incidência é sexta-feira, com 20% das ocorrências e o domingo o menor com 7,5% dos registros.

“Tivemos uma redução importante nos números de acidentes, com vítimas e sem vítimas. São vários itens que levaram a redução. As operações em conjunto com as forças de segurança, tem as partes da sinalização, campanha de trânsito que influenciou lá na frente. Nada disto teria acontecido se não tivesse também parte do condutor que tem se conscientizado”, explicou o coordenador da Guarda Municipal de Trânsito, Márcio Pires.

“É um conjunto que envolve todos. A velocidade é um grande causador de acidente no trânsito, principalmente a hora que está indo para casa. Estamos trabalhando para que este número continua caindo”, concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro capota em rodovia estadual em Sinop

Um Ford Ka vermelho capotou, esta noite, na MT-222,...

Homem, mulher e criança ficam feridos em acidente entre carro e moto em Sinop

Um homem, uma mulher e uma criança ficaram feridos,...
PUBLICIDADE