PUBLICIDADE

Cai comercialização de insumos agrícolas em Sinop

PUBLICIDADE

A baixa comercialização de produtos agrícolas, resultante das dificuldades que produtores enfrentam em obter créditos para a safra 2006/2007, vem sendo registrada em algumas empresas agropecuárias de Sinop. Só Notícias apurou que em algumas lojas a comercialização alcançou apenas 50% em comparação com 2005.

Segundo vendedores de duas empresas, um dos motivos para a baixa é a redução de área plantada no município, que pode chegar a 50%, conforme estimativa do Sindicato Rural. Adriano da Paz, vendedor de uma das empresas, disse que em 2005 as vendas foram intensas no mês de setembro. “Este ano vemos que muitos estão começando a nos procurar apenas agora, ou seja, um mês mais tarde”, declarou.

Em outra revendedora, o vendedor André Tomelin Bogo disse que a procura por insumos para o plantio ainda é lenta. “No ano passado tínhamos muita procura a partir do mês de agosto, já este ano estamos em outubro e ela ainda é baixa”, destacou. Ainda, segundo ele, as vendas de sementes e insumos caíram cerca de 50% comparado com o mesmo período de 2005. “No ano passado comercializamos aproximadamente 10 mil toneladas de grãos e este ano não chegamos nem a cinco”, acrescentou.

“Muitos agricultores enfrentam problemas com a questão do dinheiro e por isso não compram. Eles orçam, mas na hora de levar o produto encontram dificuldades nos cadastros”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Médico acusado de homicídio culposo por morte de recém-nascido é absolvido em Mato Grosso

Um médico foi absolvido da acusação de homicídio culposo...

Dupla Rio Negro e Solimões fará show em exposição no Nortão

A prefeitura de Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop)...

Abertas inscrições para o projeto bombeiros do futuro em Alta Floresta

Foram abertas as inscrições para o projeto social Bombeiros...
PUBLICIDADE