PUBLICIDADE

Cai 18% número de assaltos em Mato Grosso, aponta secretaria

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O número de crimes contra o patrimônio como roubos a comércio, residência e pessoa caiu 18% de janeiro até o mês passado, em Mato Grosso. Isso representa quase 1,4 mil ocorrências a menos em comparação com o mesmo período do ano passado.  A redução é reflexo dos investimentos na área da segurança pública feitos durante a atual gestão, a partir do programa Mais MT.

Conforme dados do Observatório de Violência da secretaria de Estado de Segurança Pública, as forças de segurança do Estado registraram 7.592 crimes de janeiro a setembro. No mesmo período deste ano, a quantidade de casos caiu para 6.210. Isso significa um total de 1.382 ocorrências a menos que o ano passado.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, atribui esse cenário como resultado dos investimentos feitos pela atual gestão no combate à criminalidade com investimentos em armamento, capacitação, inteligência e operações. Investimentos disponibilizados por meio do programa Mais MT. “Os investimentos na segurança refletem diretamente na qualidade de vida do profissional da segurança, na qualidade do trabalho executado e melhora os resultados apresentados. Então, esses investimentos em comunicação, armamento e logística, refletem na melhora dos indicadores de segurança”.

O secretário também lembrou que a integração entre as forças de segurança de Mato Grosso a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e as polícias Civil e Militar também contribuíram para a queda nesses índices. “Integração é o segredo do governo Mauro Mendes, somar esforços para melhorar a segurança para a população em geral”, lembrou.

Todos os indicadores de crimes contra o patrimônio apresentaram quedas, porém as maiores reduções estão em Cuiabá. Entre janeiro e setembro deste ano, os roubos apresentaram baixa de 12% em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 2.438 registros do no passado para 2.150 casos em 2021, uma queda de 288 crimes a menos.

Ainda em Cuiabá, os roubos à residência foi a modalidade que apresentou maior redução, segundo o levantamento. No período analisado, foram 252 registros no ano passado para 188 neste ano. Os crimes à comércio caíram de 359 para 289 de um ano para o outro, redução de 19% e os roubos à pessoa reduziram 15%, de 1.427 em 2020 para 1.219 neste ano.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Top sites de paris incontournables pour une expérience de voyage unique

Top sites de paris incontournables pour une expérience de...

Güncel Giriş Rehberi: Başarılı Başlangıç İçin İpuçları

Güncel Giriş Rehberi: Başarılı Başlangıç İçin İpuçlarıYeni bir işe,...

eSports entram no radar olímpico e levantam debates no Brasil

Os eSports ganha cada vez mais adeptos e, com...
PUBLICIDADE