sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Cadela que esperou por mais de 2 semanas o dono é resgatada no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: divulgação)

A cadela Maia retornou para um lar, depois de ficar mais de duas semanas abandonada no trevo da MT-242, nas proximidades de Sorriso, Nova Ubiratã e distrito de Boa Esperança. Após ler a reportagem de Só Notícias, o morador de Lucas do Rio Verde, Nean Bertollo, resgatou o animal, no último domingo (08), que ele havia doado anteriormente para uma outra pessoa. 

Nean não soube informar o que teria acontecido com Maia, se foi abandonada ou fugiu do último dono, mas disse ao Só Notícias que ficará com ela. “Eu era dono dela, doei ela, pois aqui em casa temos mais dois. Mudamos e ficou um pouco apertado e doei ela, no dia 22 (dezembro) ficamos sabendo que ela havia sumido. O pessoal procurou e não achou, mas estava olhando o celular, acompanho o Só Notícias e vi o cachorrinho e, falei, é parecido com a Maia”, contou. 

“Depois de ler fui lá. Tinha um telefone na casinha, peguei e liguei para uma moça que mandou mais fotos. Aí eu vi que era ela mesmo, fiquei até umas 15 horas até achar ela, mas deu tudo certo. Ela estava abandonada, tadinha. Agora nos organizamos e está tudo certo, ela está com a mãe dela, revelou. 

O morador também disse que já encaminhou Maia no veterinário e afirmou que o animal está bem. “Agora, ela já está em casa, graças a Deus está tudo certo, levamos ela no veterinário e até então está tudo bem”, concluiu. 

Conforme Só Notícias já informou, a cadela foi localizada por populares e funcionários da empresa que administra a rodovia no dia 22. Desde então tentaram diversas vezes tentaram resgata-la, entretanto, o animal se mostrou arisco. Entre as pessoas que cuidaram do animal, está a técnica administrativa Veruska Aparecida Gonçalves, que auxiliou com comida e uma casinha improvisada.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE