O animal que foi encontrado por uma voluntária da Associação de Animais Focinhos Carentes, com um recipiente de plástico preso à cabeça, no bairro São Matheus, em janeiro, teve que passar por uma cesariana para retirada dos filhotes. A presidente da entidade Loreane Rodrigues disse que, por ter ficado muito tempo ser se alimentar, a cadela perdeu os filhotes.
A princípio, a cadela estava temporariamente na casa da voluntária e seria colocada a adoção quando se recuperasse, porém, a adoção definitiva foi efetiva pela mulher que encontrou o animal. Ainda é investigado se o ato foi criminoso. “Aparentemente se trata de maus-tratos, tendo em vista que o recipiente foi tirado com dificuldade e é quase impossível a cadela ter se prendido sozinha. Além disso, não havia nenhum sinal de comida no objeto indicando que ela tentou pegar e ficou presa”, disse a presidente, anteriormente.
O caso foi publicado nas redes socais e várias pessoas se manifestaram repudiando a ação. Alguns moradores do bairro entraram em contato com a associação oferecendo ajuda para tentar identificar o possível dono da cadela ou informações que possam ajudar a desvendar o caso.