Geral

Cachorro que salvou menina de ser atacada por cobra em Mato Grosso não corre risco de morte

O cachorro Tigrão deve receber nesta quarta-feira, alta de uma clínica veterinária onde foi internado para receber os atendimento necessários em Campo Novo do Parecis (391 quilômetros de Cuiabá) após ser atacado por uma cobra. As informações foram confirmadas pelo médico veterinário, Bruno Bracale, ao Só Notícias.

“Ele recebeu o soro antiofídico por precaução, está super bem e pronto para voltar para casa. A cobra que atacou ele é uma boipeva e não é venenosa. Ela mordeu ao menos três vezes no focinho dele. Não teve nem inchaço”, explicou Bracale.

Tigrão é da raça pit bull e foi responsável por salvar uma menina, de 12 anos, do ataque da cobra, na última segunda-feira, no quintal da residência dele, no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis.

A menina estava brincando quando foi surpreendida pela cobra. Assustada, começou a gritar, o cachorro apareceu e evitou que a serpente a atacasse. Com isso, o animal acabou sendo picado ao menos três vezes. Os bombeiros fizeram captura e soltura da cobra em uma área de mata.

Só Notícias/Cleber Romero (foto: divulgação)