Geral

Brigada de Marcelândia encerra atividades com 137 ocorrências

Após três meses de trabalho em Marcelândia (350 km de Sinop), a brigada contra incêndios encerra suas atividades neste sábado. Ao todo 137 ocorrências foram atendidas pela equipe de sete brigadistas, treinados pelo Corpo de Bombeiros de Sinop. Dessas, 86 foram de incêndios.

A equipe também realizou várias palestras, vistorias e orientações em empresas. Conforme o comandante do batalhão em Sinop, major Átila Wanderley da Silva, os resultados da brigada foram muito positivos, visto que foram atendidas em média cinco ocorrências ao dia, e até socorro à vítimas foram realizados.

O convênio para a criação da brigada foi firmado entre o Corpo de Bombeiros de Sinop e a prefeitura de Marcelândia, no início de julho. Os brigadistas e os equipamentos utilizados para o combate aos incêndios, foram fornecidos pela prefeitura. E um bombeiro de Sinop esteve no comando dos trabalhos, acompanhando a equipe.

Hoje à noite, os brigadistas receberão uma moção de aplauso durante a sessão da Câmara Municipal de Marcelândia, pelos trabalhos realizados no município.