sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Brasileiros batem novo recorde de navegação na internet

PUBLICIDADE

Os brasileiros mais uma vez bateram recorde no tempo de uso da internet residencial: média de 14 horas e 57 minutos em março. Durante o mês passado, afirma o Ibope//NetRatings, o número de usuários ativos permaneceu estável, em 11,03 milhões.

Cerca de 30% do tempo de navegação doméstica é gasto com sites de e-mail e também páginas de comunidades –classificação que inclui salas de bate-papo e páginas pessoais, como blogs e sites de relacionamento.

“Notamos um movimento de transição na internet, que deixou de ser apenas um meio de distribuição de conteúdo, para tornar-se uma ferramenta de relacionamento social e comercial”, afirma Marcelo Coutinho Lima, diretor-executivo do IBOPE Inteligência.

No final de 2004, diz o instituto, os sites de comunidades responderam por 19,5% do tempo total de navegação residencial no Brasil. As páginas de e-mail ficaram com 12,4% e os sites de bancos e serviços financeiros, com 6,1%. Já os endereços de notícias responderam por 3%, próximos dos sites de fotografia (3,3%), jogos on-line (2,9%) e governo (2,9%).

O valor que chegou mais próximo ao recorde registrado em março deste ano foi o de janeiro, quando os internautas gastaram cerca de 14 horas e 35 minutos navegando de suas casas. Em fevereiro, o tempo foi de 13 horas e 13 minutos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE