quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

BR-163: lideranças discutem hoje em Sorriso caminhonaço do Nortão a Santarém

PUBLICIDADE

Novas medidas para pressionar o governo federal para acelar a conclusão do processo pavimentação da BR-163 no Nortão serão definidas hoje, em uma reunião do Comitê da Associação de Desenvolvimento Regional para Conclusão da BR-163 (Comitê BR-163), às 17:30 horas, no Sindicato Rural de Sorriso, com lideranças de toda a região.
Entre os assuntos que serão discutidos está a realização de um caminhonaço com soja para embarque até Santarém, onde está o porto que tem plena capacidade para exportar a produção da safra do Nortão mato-grossense com maior rapidez e economia. O ‘novo’caminhonaço, além de instrumento de mobilização, estará alertando as autoridades sobre a viabilidade de escoamento da produção pelo Nortão, onde é produzida grande parte da safra brasileira de grãos.

São cerca de 900 quilômetros de rodovia ainda não asfaltados, de Guarantã do Norte à Santarém (PA). Cerca de 54 km entre Guarantã até a divisa com o Pará tiveram a ordem de serviço no início do mês, entre um parceria do Governo Estadual e Federal.

A criação de um escritório da Associação em Brasília e de um grupo de empresas e entidades mantenedoras também será debatida hoje. Além da prestação de contas do comitê, criação de um grupo intermunicipal de trabalho, da comissão arrecadadora, da comissão de comunicação e definição das estratégias de ação.

Também está prevista a realização de uma audiência pública em Sinop para fortalecer as discussões sobre a BR-163. A associação comunica que está buscando a “efetiva união e participação de entidades, empresários e produtores rurais, de vários municípios da região, entre os quais as lideranças sindicais rurais e os líderes do movimento ‘Grito do Ipiranga’”, para cobrar a conclusão da BR, que impulsionará o desenvolvimento de toda a região, e fiscalizar as obras que já estão em andamento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...
PUBLICIDADE