domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Número de expositores da Expotã em Guarantã do Norte deve aumentar 30%

PUBLICIDADE

O município de Guarantã do Norte sediará de 26 a 30 de Julho, um dos maiores eventos agropecuários da região Norte. A cidade vivencia uma grande expectativa em torno da 12ª Expotã e 21ª Festa do Peão de Boiadeiro. Os preparativos para o início da festa estão na fase final e o Parque de Exposições já começa a receber as instalações dos expositores e barraqueiros que vão participar da feira agropecuária. O presidente Vitélio Ecco tem recebido apoio irrestrito dos demais membros da diretoria para fazer algumas mudanças que vão proporcionar maior comodidade para os milhares de visitantes durante as festividades.

Segundo o presidente da Acritã, Vitélio Ecco, o número de expositores cresceu cerca de 30% em relação ao ano passado e cerca de 96% dos lotes já foram alocados. “ A festa este ano está despertando o interesse de muita gente”, garantiu Vitélio Ecco.

Para o vice-presidente, Jorge Huber, a grande procura representa o crescimento da economia local, que supera gradativamente a crise imposta pelo agronegócio. “Estamos otimistas”, ponderou Huber.

A rede hoteleira já contabiliza o registro de várias reservas durante o período da realização da 12ª Expotã e os empresários acreditam que o setor sofrerá um sobressalto na economia hoteleira. “ A crise do agronegócio está sendo superada e acreditamos que este ano será melhor para o setor”, concluiu o empresário Ari Minetto.

A empresária Salete da Silva está otimista com o crescimento da economia do município de Guarantã do Norte que contabiliza um volume alto de recursos dos governos federal e estadual na execução de obras no perímetro urbano. Outro motivo, que está otimizando a empresária é o reinicio da pavimentação da BR 163, entre Guarantã do Norte a divisa de Mato Grosso e Pará. Salete irá inaugurar no próximo dia 20 um novo hotel na cidade. A estrutura é uma das maiores da região Norte. Mesmo, sem ter inaugurado o numero de reservas é considerável. “ Não podemos ter medo da crise, precisamos ser criativos e otimistas”, declarou Salete.

Este ano a diretoria da Acritã contratou o show do Grupo Tradição para fazer a abertura da 12ª Expotã e 21ª Festa do Peão. “ Estamos apostando nesse evento e estamos preparados para acomodar as milhares de pessoas que assistirão a abertura da expotã dia 26/07” declarou o tesoureiro Valdomiro Souza.

A pré-abertura da 12ª Expotã e 21ª Festa do Peão de Boiadeiro de Guarantã do Norte acontecerá no próximo dia 22/07, ás 07hs da manhã, saíra pelas ruas da cidade uma grande cavalgada festiva e às 22hs, acontecerá à escolha da rainha e princesas da Expotã 2006, durante baile country no CTG Última Porteira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE