domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

BR-163 entre Sinop e Posto Gil deve ser recapeada

PUBLICIDADE

A BR-163, entre Sinop até a região do Posto Gil, deverá passar por recapeamento e instalação de nova sinalização. De acordo com assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a ordem de início dos serviços (pelo programa Crema) deverá ser dada nos próximos dias, no entanto, não foi confirmado quanto deverá ser investido para tais trabalhos, bem como prazo de execução.

O referido trecho, que tem também intenso tráfego de veículos pesados, está sendo alvo de várias reclamações de motoristas que utilizam a rodovia com frequência, principalmente com o período chuvoso, quando aumentou a quantidade de buracos na pista.

A assessoria do departamento confirmou que já foram iniciados os trabalhos de tapa-buracos, como medida inicial, em alguns pontos.

Um dos trechos ruins fica entre o distrito de Primavera (Sorriso) e Lucas do Rio Verde. Há buracos nos dois lados da pista, o que aumenta risco de acidentes quando carreteiros, caminhoneiros e demais motoristas tentam desviar e acabam entrando na mão contrária. Entre Sinop e Sorriso foram tapados alguns buracos. 

De Nova Mutum ao Posto Gil também tem alguns pontos com buraqueira.

O tráfego constante de carretas e caminhões escoando a produção agrícola (alguns com excesso de peso), bem como as chuvas intensas são fatores que estão ligados diretamente ao surgimento de buracos na principal rodovia que liga o Nortão a capital.

Mês passado, conforme Só Notícias já informou, alguns trechos (que já foram recuperados) estavam danificados e dezenas de veículos acabaram ficando com pneus estourados e rodas amassadas.

(Atualizada às 07:51h)

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

SEMA inaugura fábrica de castanhas em território indígena no Mato Grosso

A secretaria estadual de Meio Ambiente inaugurou uma fábrica...

Bebê de 2 meses morre após se engasgar em Sorriso

Uma bebê de 2 meses e 25 dias morreu...
PUBLICIDADE