sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

‘Botão do pânico’ para ajudar mulheres vítimas de violência passa a funcionar em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias

O aplicativo de celular, conhecido como ‘botão do pânico’ que agiliza o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e a polícia, está disponível para utilização em Lucas do Rio Verde, e passa a ser usado, inicialmente, por 221 pelas que têm medida protetiva decretada pela Justiça. Algumas estão sob a proteção das forças de segurança e outras estão com processo em andamento.

Para ter acesso ao aplicativo, as vítimas devem ligar para a Guarda Civil Municipal, que está agendando as visitas nas residências para fazer a instalação no celular delas. O telefone de contato da Guarda Municipal é o (65) 99270-0805.

O prefeito Miguel Vaz, a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, o secretário de Segurança Pública, coronel Cunha, se reuniram com representantes da PM, Polícia Civil, Guarda Municipal e Rede de Enfrentamento à Violência Contra Mulher para definir os primeiros procedimentos do novo sistema de atendimento.

A proposta de um aplicativo municipal surgiu após visita da procuradora municipal, Derlise Marchiori, da secretária-adjunta de Administração, Aline Hartmann, e da assessora administrativa da secretaria de Segurança, Marcia Ortolan, ao município de Paulínia (SP). A tecnologia foi disponibilizada pelo município paulista e aprimorada pela equipe de geotecnologia da prefeitura de Lucas do Rio Verde, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...

Apostador de Mato Grosso ganha R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Várzea Grande acertou, ontem à noite,...
PUBLICIDADE