domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Botafogo cede empate ao Bragantino, e Palmeiras mantém liderança do Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Vitor Silva/assessoria)

A liderança do Campeonato Brasileiro mudou de mãos com o empate entre Bragantino e Botafogo neste domingo. Em jogo intenso, o Massa Bruta arrancou o empate em 2 a 2 com o Glorioso no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 34ª rodada, e manteve o Palmeiras na liderança.

Com o resultado, o Alvinegro foi a 60 pontos e ficou na segunda colocação. O Palmeiras foi a 62 pontos por ter goleado por 3 a 0 o Internacional no sábado. Agora, o Botafogo terá alguns dias para tentar voltar aos trilhos, por conta da data Fifa. O próximo compromisso dos cariocas será no dia 23, contra o Fortaleza, no Castelão, em partida atrasada, válida pela 29ª rodada.

O Bragantino terminou na quarta colocação, com 59. A equipe do interior paulista tem uma rodada a menos, que será disputada no dia 23, contra o Flamengo, no Maracanã. Mesmo que vença, o Massa Bruta não assumirá a liderança, já que ficaria atrás do Palmeiras pelos critérios de desempate.

Em uma etapa inicial marcada pela velocidade e por chances dos dois lados, o Bragantino precisou de dois minutos para abrir o marcador no Nabi Abi Chedid. Eduardo Sasha encontrou Vitinho na esquerda. O camisa 28 se livrou de Di Plácido, arriscou de fora da área e a bola bateu na trave. Na sobra, Thiago Borbas mandou para a rede, diante de um Lucas Perri batido.

O Massa Bruta centralizava suas jogadas em Lucas Evangelista e viu Eduardo Sasha assustar por duas vezes. No Alvinegro, os lançamentos de Marçal e as investidas de Victor Sá eram os caminhos constantes, e Tiquinho Soares assustou em finalização de longe. Porém, o camisa 9 teve de ser substituído aos 19 minutos, devido a uma entorse no tornozelo esquerdo.

Aos poucos, o Botafogo foi aumentando seu ímpeto e, na volta da parada para a hidratação, precisou de pouco tempo para mudar seu horizonte. Após lançamento de Tchê Tchê, Victor Sá cortou para o meio e finalizou com força, estufando a rede aos 34 minutos. Dois minutos depois, o camisa 7 cruzou. Juninho Capixaba se enrolou ao tentar afastar e Eduardo ajeitou para a rede.

O Bragantino voltou do intervalo em ritmo acelerado e cercando a área botafoguense. Mosquera levou a melhor sobre Di Plácido e serviu Lucas Evangelista, mas a finalização do meia parou nas mãos de Lucas Perri. Sasha entrou em ação logo depois, em finalização que tirou tinta da trave e em cabeçada que obrigou Perri a fazer defesa à queima-roupa.

O técnico Lúcio Flávio promoveu mudanças para o Alvinegro tentar equilibrar as ações. Porém, à exceção de duas finalizações de Diego Hernández e uma sobra de Gabriel Pires, o Massa Bruta seguia incisivo. Luan Cândido obrigou Perri a se esticar para defender finalização rasteira e ainda assustou em cobrança de falta e cabeçada. Na reta final, a equipe de Pedro Caixinha intensificou sua luta.

Com dois centroavantes em campo, o Bragantino apostava em uma sucessão de cruzamentos. Alerrandro deu cabeçada forte e Lucas Perri encaixou. O camisa 9 ainda finalizou rente à trave. Sorriso também deu uma cabeçada perigosa. De tanto pressionar, o Massa Bruta igualou o placar aos 50 minutos. Sorriso fez o cruzamento e Thiago Borbas, de cabeça, concluiu para a rede, dando números finais ao jogo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE