domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros retomam buscas por empresário em Sorriso e acham arma; caminhonete foi retirada de rio

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba e Cleber Romero com Lucas Torres, de Sorriso (fotos: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo - atualizada 15:27)

O Corpo de Bombeiros de Sorriso e Lucas do Rio Verde retomou, esta manhã, as buscas pelo empresário Fernando Marques da Silva, de 39 anos, que está desaparecido desde o último sábado. As buscas estão sendo feitas às margens do rio Verde, nas proximidades de Tapurah, com a ajuda de cão de resgate. Mergulhadores também estão trabalhando.

O delegado de Polícia Civil, Nilson Farias, informou, há pouco, ao Só Notícias, que uma arma, possivelmente calibre 22, foi encontrada, por mergulhadores, durante as buscas no rio, e estava enrolada em uma calça. Entretanto, ainda não dá para afirmar se tem ligação com o desaparecimento do empresário. A arma será encaminhada à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A Ford Ranger, branca, de Fernando foi retirada com auxílio de um guincho, no último domingo, do rio Verde. “No primeiro mergulho que fizemos conseguimos encontrar o veículo. Tivemos um pouco de trabalho porque foi necessário amarrá-lo no fundo para depois puxar”, disse, anteriormente o sargento do Corpo de Bombeiros, Celso Ribeiro. A caminhonete foi encaminhada para ser analisada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O delegado de Polícia Civil, Nilson Farias disse, após a caminhonete ser encontrada, que pode ter ocorrido um homicídio. “Não foi encontrado o corpo e as evidências e homicídio ficam mais claras com a localização da caminhonete. Ele pode ter sido jogado em outro local”. Ainda segundo a Policia Civil, a suspeita é que ele  possa ter sido vítima de uma emboscada. No aplicativo de conversa dele a última visualização ocorreu às 17h do dia 31 do mês passado. Depois, não foi mais visto na cidade.

No sábado, a Polícia Civil também fez buscas para localizar Fernando em uma mata próximo ao rio Lira, com ajuda do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE