quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Bombeiros reforçarão amanhã orientações de segurança em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Amanhã (02) é comemorado o Dia Nacional do Bombeiro e a 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Nova Mutum vai marcar a data informando a comunidade. Serão entregues panfletos explicativos em pontos específicos da cidade, reforçando orientações básicas de segurança. Na tarde de ontem, quinta-feira, o prefeito Adriano Xavier Pivetta esteve realizando visita ao quartel e conhecendo detalhes sobre o seu funcionamento, assim como números de atendimentos realizados pela equipe.

Desde o mês de janeiro desde ano a 5ª CIBM já atendeu 322 ocorrências, sendo 38 incêndios, 08 salvamentos, 93 auxílios comunitários, 161 auxílios pré-hospitalares e 22 vistorias. No decorrer de todo ano passado foram atendidas 508 ocorrências, numa demonstração clara de que o número de atendimento em 2005 deverá ser maior do que em 2004. Os números crescentes foram apresentados ao prefeito pelo Capitão Héctor Péricles de Castro, comandante do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum.

Um dos assuntos discutidos durante a visita foi à construção da sede própria do Corpo de Bombeiros. A expectativa do prefeito é de que no próximo ano seja possível dar início à obra. De acordo com o Capitão Héctor, hoje a sede provisória do quartel apresenta boas condições de trabalho para a equipe, razão pela qual não há urgência na mudança. “Quando o quartel definitivo for construído, a planta de levar em consideração o crescimento da cidade”, explicou.

A 5ªCIBM não está atendendo mais os municípios de Lucas do Rio Verde e Tapurah. Agora tais localidades estão sob responsabilidade de Sorriso, que passou a contar com um quartel do Corpo de Bombeiros. Nova Mutum continua com os municípios de São José do Rio Claro e Santa Rita do Trivelato, assim como a localidade do Posto Gil, na sua jurisdição. O Corpo de Bombeiros foi implantado em Nova Mutum em junho de 2002 e hoje conta com 01 capitão, 03 sargentos, 03 cabos e 13 soldados.

Apesar de ter um caminhão tanque ABT – 4 mil litros, que é um dos veículos de combate a incêndio mais moderno do Estado, uma viatura UR para resgate e auxílios pré-hospitalares e uma caminhonete F-1.000, a 5ªCIBM ainda enfrenta dificuldades no que diz respeito a equipamentos. O Aparelho Lukas, para resgate de vítimas presas em ferragens, assim como equipamentos de mergulho e para salvamento em altura, representariam condições melhores para a atuação dos solados. Apesar disso, sábado será dia de comemoração. A visita do prefeito encerrou com um agradecimento especial a equipe, pelo trabalho que é realizado no município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE