PUBLICIDADE

Bombeiros que trabalharam em acidentes aéreos no Nortão são homenageados

PUBLICIDADE

O comandante da Base Aérea de Campo Grande (MS), coronel-aviador Máximo Ballatore prestou homenagem na sexta-feira para cinco bombeiros militares de Mato Grosso, em cerimônia alusiva ao “Dia do Especialista de Aeronáutica”. A medalha Bartolomeu de Gusmão é concedida a militares e civis do comando da Aeronáutica que tenham prestado relevantes serviços à Força Aérea Brasileira.

A medalha foi concedida ao 2º sargento Cláudio Lino da Hora, ao 3º sargento Ubirajara Batista Serra; aos cabos Pedro Ribas Alves, e Wanderson dos Santos Tavares e Wilson Ribeiro de França pelos relevantes serviços prestados em operações realizadas com a Força Aérea Brasileira na região amazônica de Mato Grosso.

As ações foram realizadas no acidente com um avião da empresa Gol, no qual morreram 154 pessoas no dia 29 de setembro de 2006, a 200 km de Peixoto de Azevedo e na queda de um avião Corisco, em setembro de 2005, a cerca de 20 km de Sinop. Neste acidente, as vítimas foram o médico Euler Preza, um enfermeiro, um bebê prematuro, a mãe, Marlene Amorin e o piloto Ademar Maciel (que faleceu).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE