Geral

Bombeiros fazem pelo 2º dia buscas por jovem que desapareceu em rio em Mato Grosso

Os militares do Corpo de Bombeiros retornaram hoje às 5h, as buscas pelo jovem de 24 anos, que desapareceu enquanto banhava no complexo turístico Carimã, no rio Ponte de Pedra, domingo à noite, em Rondonópolis (214 quilômetros de Cuiabá). Populares e familiares também estão à procura.

Ontem, o binômio formado pelo soldado Silva e a cadela Méra fizeram buscas pela região, porém não encontraram nada. O terreno não permite mais o trabalho de rastreio do animal e a equipe retornou para Jaciara.

Segundo os bombeiros, a versão apurada é que ele estava no rio com mais quatro pessoas, quando foi levado pela correnteza por 200 metros. Ainda de acordo com os militares, ele lutou para sair da água, mas não foi mais visto depois de uma curva no rio.

Conforme Só Notícias já informou, o Corpo de Bombeiros de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) também retomou hoje terceiro dia as buscas por um homem que desapareceu na cachoeira do Curuá, localizada no município de Altamira, no Pará, no último domingo.

De acordo com o sargento Nilceu Reis, o local tem muita pedra e tem dificultado as buscas. “Hoje vamos percorrer com embarcação ao menos 15 quilômetros. Tem muita correnteza que é muito forte. São duas cachoeiras e ao menos 80 metros. A visibilidade também dificulta. Também teremos ajuda dos militares de Itaituba”.

 

Só Notícias/David Murba (fotos: assessoria)